sábado, janeiro 20, 2007

Abaixo esses ingredientes senis!

Estão a ver aquela mistura de ingredientes, para muitos deleitosa, à qual a comum boca dos mortais reage com um salivar que de comedido pouco ou nada tem, e que se dá pelo nome de bolo? Sim, essa mesmo. Pois bem, eu detesto-a! Não é que não seja gulosa, porque o sou e muito. Mas farinha, ovos, açúcar e essas coisas mais que envolvem a forma antes de ir ao forno, não me seduzem minimamente. Sempre que ofereço esta amálgama ao paladar, ele, invariavelmente, obriga-me a decretar-lhe uma acção de despejo. Mesmo que as doses misturadas e a própria mistura seja diferente, não acha qualquer piada. Vá-se lá entendê-lo.
Ainda se fosse um chocolatinho, um kinder barritas por exemplo… Aí o cenário era outro. Imaginando que o mundo tinha sabor a chocolate em tarde infantil de descobertas ingénuas, eu estaria na primeira fila pronta a digeri-lo. Garantidamente.
Nem que eu viva cem anos e que a Lili Caneças consiga sobreviver sem plásticas, um bolo superará um magistral chocolate. Ou em bom português: nem que a vaca tussa!

Um comentário:

Samuel disse...

oh ser de altas terras, tenho de confessar que também não gosto de bolo! mas se tiver creme já gosto... hum... bjs