sábado, junho 16, 2007

Projectos desses que valem a pena

A propósito do sentido lato da palavrinha, solidariedade, a minha escola organizou, há uns dias, uma coisa nunca antes vista por aquelas paredes. Ora nada mais, nada menos, do que um concerto para angariar fundos para um ex aluno que devido a um acidente, foi atirado para uma cadeira de rodas.
Com a adesão estrondosa de todos os que quiseram/puderam pagar cinco euros de entrada para ver algumas bandas que costumam animar as noites das aldeias, reuniu-se uma boa quantia.
Ontem por mero acaso, vi o miúdo lá na escola. A cara é-me, de todo, familiar. Nunca privei um diálogo com ele. Nunca calhou. Mas ontem, reparei que as mãos estavam mais curvas do que o habitual, analogamente às costas. Enquanto falava com os professores, os olhos dele percorriam aquele espaço que os pés devem conhecer de cor.
Espero, sinceramente, que voltem a conhecer. Um bem-haja a toda a gente que tornou possível esta causa. Acho que é daquelas coisas que valem a pena e que ressuscitam, de alguma maneira, a esperança num mundo melhor.

Nenhum comentário: