sábado, novembro 10, 2007

O meu pior pecado de sábado de manhã!

Adoro vir a casa ao fim-de-semana por inúmeros motivos. Mas, no topo deles está o pão que a minha mãe coze no forno, invariavelmente, ao sábado de manhã.
É um regalo ver a manteiga a acabar de derreter no pão. Inunda-me um cheirinho que troco por muito pouca coisa e que me aconchega o estômago por umas belas horas. Este ritual segue-me desde a infância. Nestas manhãs, o forno a lenha, que sempre que a minha avó cá está, faz questão de se encarregar de aquecer, antecipa o meu pior pecado: a gula!
Depois, sempre que a rotina e o tempo assim o permitem, termino a manhã a andar de bicicleta, por estes bosques que emandam liberdade.
São mimos destes que me fazem sentir uma pessoa afortunada, com uma mãe excepcional. É por estas e por outras que viver no campo recarrega as baterias do corpo e da alma.
Juro que é das melhores coisas da minha vida!

Nenhum comentário: