quinta-feira, junho 12, 2008

Pronuncio

"Podes dizer ao mundo inteiro que estas letras são tuas. assim como os desenhos que fiz, os espaços que deixei. Podes dizer a toda a gente que umdia te amei e que foste tu quem me fez poeta. Podes nadar em orgulho ao saber que todos os copos que bebi foram por ti. Que os cigarros que fumei ansiosa e apressadamente foram pela saudade do teu corpo. Quando falarem de raios e relâmpagos, de trovões e de tufões, vais poder dizer que fui eu quem fez a China, quem ergueu muralhas e deitou as lágrimas de sangue. Quando te perguntarem se um dia me conheceste, diz que sim. Responde um afirmativo de poder e de vontade. Podes deixar o medo do conhecimento alheio, agora que te sou realmente alheia. Quando um dia o mundo se desfizer verdadeiramente em estações trocadas - o Verão pelo Outono ou o Inverno pela Primavera - aí podes descansar. Podes contar à galáxia e aos seus sobreviventes que, meu eterno desconhecido, um dia me fizeste rainha."


José Eduardo Agualusa


Daqui

3 comentários:

O'Sanji disse...

Vim ter aqui e deparo-me com um post copiado do meu blog e truncado, sem qualquer referência à procedência do texto e fotografia.
Mas o mais grave ainda é ter atribuído o texto copiado, ipsis verbis, a Luiza Neto Jorge, quando ele é pertença de José Eduardo Agualusa.
Agradeço que rectifique o seu erro.

Afiadora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afiadora disse...

Rectificado.

De facto, foi uma lacuna a troca de autor. Mas, graças à sua destreza, já está corrigido o erro. Grata por tamanho reparo.

Agora, assim creio, já não haverá motivos para reclamar, visto que a imagem do seu grandioso blogue, (parabéns!) foi alterada e o texto, da autoria desse nobre senhor, devidamente identificado.

De qualquer maneira, queira desculpar qualquer coisinha.