quinta-feira, setembro 13, 2007

Oblação às festas de Verão

'Tá no jeito de olhar
Esta música não me diz quase nada como música. Ou nada mesmo. Porém, diz-me quase tudo, por rematar, em primazia, o frenesim das festas de Verão que por aqui, nas aldeias, vão passando. Poderia ser outra qualquer, mas apetece-me esta por dizer tanta coisa.
Essas que me marcam em cada Verão, e cujos vínculos já fazem parte da minha identidade. Há tanta coisa que vou fazendo e aprendendo, que vai ficando uma saudade tremenda deste tempo sem compromissos imperativos.
Vou crescendo com as caras do costume, por entre uma ou outra nova. De menina a adolescente e depois a mulher. Estes Verões têm sempre um sabor especial.
E é, assim, um bocadinho da felicidade, contada em cada arco e esquina. Num copo de cola-cola e afins, num nascer do dia, num sorriso rasgado, numa dança extrovertida, numa ida ao rio a pé ao som das maiores baboseiras, num piscar de olho, num beijo esguio próprio de adolescente. Enfim, em tudo. O importante é que em tudo, vai havendo um bocadinho de mim naquilo que vivo.
Porque, afinal de contas, é importante deixar saudade, mas mais importante que isso é senti-la. E viver. Muiiiiiito.

Nenhum comentário: