sexta-feira, março 27, 2009

Expressões!

Há algumas expressões que a meu ver sabem a pouco. Dizer "a minha melhor amiga", é uma delas. Nunca gostei desse pódio de exclusividade. Isto porque, segundo a lógica do b+a=ba, implicaria que houvesse a pior amiga ou amigo.
Não concordo nada com isso. Nunca concordei. Nenhum dos meus amigos é o pior ou o melhor. São todos importantíssimos à sua maneira. Têm todos algo que os distigue, mas que fica longe dessa qualificação.
Gosto de todos. Um por um. A piada está nas migalhas, não exactamente no todo.
É lógico que em função daquilo que nos tornamos ou escolhemos ser, as pessoas vão-nos dizendo mais ou menos. É preciso escolher, e ainda bem. Mas, há uma altura, em que o núcleo não varia muito. E é esse núcleo que merece todo o respeito e dedicação.
As pessoas conhecidas são imposições ou casualidades e essas há ao pontapé. Um amigo, não. É muito mais do que isso. A barreira entre uns e outros está na metade de nós que se procura nos outros.
À semelhança de uma omelete, nem só o ovo é indispensável. Sem sal, as coisas são demasiado deslavadas. Não dão pica rigorosamente nenhuma.
Obrigada a todos vós, amigos, de A a Z.
Era isto!

Nenhum comentário: