sábado, novembro 17, 2007

Fins de tarde


Nestes dias, num desses fim de tarde normalíssimos passei, por coincidência, em frente de um liceu também ele normalíssimo.
Vi três pares de miúdos, que não tinham mais de catorze anos. Vinham com aquele sorriso de quem estava a experimentar as primeiras sensações amorosas: os primeiros toques, o primeiro cheirinho do cabelo, da pele; o primeiro beijo. Enfim, o olhar deles estava encantado. Reparei naquela falta de jeito, que já todos experimentámos, quando a tacanhez se sobrepõe à vontade de desabrochar.
Um deles era loiro. Vislumbrava uma miúda de jardineiras com umas legins, que lhe correspondia com um olhar denunciador de desejo mútuo. Abrandei o passo e voltei seis anos atrás. Rebusquei na memória fragmentos daquele tempo de inocência, que me faz uma falta impensável. Depois, prossegui a marcha. E também eu voltei a sorrir como pensava já ter desaprendido.

Um comentário:

mijinha disse...

Esta lindo o texto...Fiquei a pensar...tambem eu recordei como eram os tempos dos meus 14 anos mas confesso que não era nda inocente...Aos 13 sim a vida ainda tinha algum sentido e não era esta complexidade incompreensivel!