quinta-feira, abril 16, 2009

Amêndoas da Páscoa, das modernas

Lá fora, veio uma rajada de chuva, e lembrei-me, assim como quem não quer a coisa, que ainda não tinha compartilhado convosco uma daquela histórias de gente aluada que entra para a faculdade.
Ora então, a coisa divulga-se em meia dúzia de linhas. Tem como protagonista uma miúda que, segundo consta, tem dez anos em cada perna. O cérebro é que discorda que lhe pese tamanha idade. A Manela (nome de código) mora ali para uma aldeiazinha da Beira Interior e faltam-lhe, ainda, três dedos de testa.
Aconteceu a 1 de Abril, dia por excelência das mentiras, mas o que segue é bem veridíco. Chego eu à Faculdade, muito apressada por já ter o Belo à perna com o meu ligeiro atraso, quando abrando o passo porque colegas meus tiveram a mesma brilhante ideia.
-Ah e tal, já sabes a nova? Pois, não estou a ver.
Então diz que a Manela fugiu para o Luxemburgo, ter com um gajo que conheceu pela net mais velho do que ela. Especula-se se estaria grávida. Pensei que fosse uma brincadeira, dado o dia do acontecimento. A espanto, assim com direito a sobreolho franzido e tudo, lá ouvi o resto da história. Parece que a mãe telefona aflitíssima mal rompeu o dia, para a rapariga que melhor se dá com ela, muitíssimo espantada porque a filha lhe tinha levantado trezentos euros da conta no dia anterior. Para meu maior espanto, que sou uma tenrinha nestas coisas ditas rebeldes ou pouco ajuízadas; porventura, oriundas de libertagem desmedida; isto ainda se agudizou. Deixou tudo em casa. Por tudo entenda-se pc, telemóvel e eventuais vestígios que a pudessem identificar e voou para as nuvens. Assim, dito e feito. Levou a roupa do corpo, cartão de crédito (pudera) e esvoaçou-se.
Ora como life goes on, meteram-se as ditas férias da Páscoa e ainda não me chegou aos ouvidos mais desenvolvimentos. Quer dizer, já pude apurar, segundo fontes fidedignas, que a tipa veio a reboque dos paizinhos de volta a Portugal. Resta-me, então, a curiosidade para lhe ver a cara de pau de volta às aulinhas.
Para nota final, parece que a primeira preocupação dos pais foi....pois, tudo menos o que vos está a passar pela cabeça agora. Preocuparam-se, se a menina não tinha dinheiro para se coçar. Ai, ai... fazia-lhe falta ter nascido cá por estas bandas com uns pais como os meus, e ia ver o que era bom para a tosse.
Isto era bem vendido à TVI, era sim sr. Mas fedorento, já o mundo anda.

Um comentário:

cagalhãodeputa e cabrão disse...

que raio de porcria de merda de comenterio