segunda-feira, abril 30, 2007

Esta coisa ruim dos números


Esta imagem poderia, perfeitamente, ter sido tirada por um qualquer colega de turma, numa dessas quaisquer aulas, cuja azia até chega a ser chatinha: na de matemática. Também é a preto e branco que lhe aceno. Há muito que lhe perdi os contornos de qualquer cor.
Matemática… matemática… matemática, esta coisa que vezes sem conta me leva a ter suores frios, me arrefece a alma, e me deixa as sinapses com um défice de eficácia assinalável. Ela que me adia, imperdoavelmente, a vida.
Hoje a aula foi particularmente secante. Deduzir as fórmulas da trigonometria, não é, de facto, o meu forte. Nem isso nem os afins que envolvam números.
Mas a verdade é que, com ou sem azia, dava jeito aparecer, pelo menos, um dezito na pauta. Vou fazendo figas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa coisa dos números é o que me faz acordar todos os dias. Tomar o pequeno almoço, apanhar alegremente o autocarro, dizer bom dia a quem não passa à frente dos meus olhos mas por detrás deles, desesperar se perco o transporte, correr, correr, e ver os segundos passar, um, dez, vinte, sessenta, correr, correr, libertar um imenso fluxo de energia, chegar atrasado!!! Ufa, ainda não começaram a "numerar"!... Mentira! eu acordo todos os dias simplesmente pela pressão e a vontade de ver alguém, não é certamente pelos números... talvez até seja pela dita pauta. Por enquanto ainda há algo que me faz acordar todos os dias. "Vou fazendo figas".