quarta-feira, outubro 18, 2006

O correio da manhã tem umas piadas giras



"Irreverente no modo de ser e de estar, Ana Malhoa, 23 anos, diz-se uma mulher do espectáculo, que canta o amor com sons latinos. A adolescente que conquistou o público de palmo e meio no ‘Buereré’, tornou-se mulher, casou e é mãe. Com 15 álbuns editados, anda agora pelos EUA a promover o seu último disco: ‘Eu’. Tem saudades da Tv e diz que a Sic não a tratou bem. (...) Eu fazia o que a xuxa faz." In Correio da Manhã.
Ora depois de ler estas linhas fiquei com algumas dúvidas.
A primeira delas é que, embora desconhecendo a data deste artigo, deve ter sido escrito no tempo em que para se ser irreverente bastava apenas andar para aí a cantar o a e i o u. Os putos de hoje em dia já não cantam disso, preferem uma cristazinha à maneira. Mesmo à fixe, dizem eles. Sentem-se uns fixes com bué de irreverência.
Outra coisa que também não percebi é que o que é uma mulher do espectáculo. Ou melhor o que é um espectáculo? Será que é pensar que se sabe cantar e bater o recorde do "desafinanço"? Pois, secalhar é isso e eu é que tou completamente ultrapassada. Ah, mas quem canta "o amor com sons latinos" deve ser a próxima estrela a brilhar em Hollywood. Digo eu, digo eu.
Realmente eu lembro-me do "Buereré", lembro-me sim senhor. Mas não pelas cantorias da senhora, mas pelos desenhos animados, claro está. (Ahhhhh só se o termo irreverente vem do Dartacão. Pois, deve ser isso.) Toda a gente quer ser uma adolescente como a Ana Malhoa foi em tempos, para "despois" poder casar e ser mãe. Fogo, que sonho! Hein!
O mais fantástico deve ser ter-se quinze discos editados e ir promovê-los aos EUA. A "terrinha" que passou a albergar todo o tipo de exportações lusas. Maravilha. Às tantas a oitava. Mas pronto, a tal adolescente-mulher diz que tem saudades da Tv e é preciso respeitar as saudades de cada um. Claro, até quando se tem saudades do sítio que não nos tratou bem. A culpa deve ser da xuxa, porque não se pode xuxar qualquer coisinha, sob pena de se provocar uma revolta na tripa. É que esta figura teve tantas, mas tantas saudades da Tv que até foi à parada Sic catorze anos, porque o bom filho à casa torna. Entretanto, como qualquer dita mulher que se preze, até levou uma gibóiazinha no pescocinho, sem esquecer a roupa abrasadora.
Fiquei de facto estupefacta. A pausa!

Nenhum comentário: