sábado, novembro 18, 2006

Sucks!

Não gosto, porra! Não gosto e acabou. Mas por que raio tenho de gostar? Porque sim?! Tretas. Só tretas. Temos todos de gostar da mesma forma, do mesmo género, de uma maneira rotulada? Levem a perfídia para o quinto dos infernos.
Não gosto, assim, porque não tenho de gostar. Metam o entulho de aparências no c*. Deixei-me o juízo em paz. Querem gostar, gostem. Bom proveito. Não me impinjam é uma publicidade deslavada a todos os níveis.
Não gosto da propaganda que antecipa o Natal. As luzes nas ruas, as montras vulgarmente embelezadas, os brinquedos muito bonitos que são literalmente embutidos aos mais pequenos. Enfim, tudo isto soa a uma falsidade extrema, cujo o único objectivo é vender. Muito de preferência.
E o resto do ano, não há crianças a morrer à fome, que precisam de ajuda? Não há causas nobres às quais nos devemos dedicar? Não há um pedacinho de nós que exige partilha? Então por que é que estas causas só têm rosto, especialmente enaltecido, nesta época?! É Natal e fica bem ajudar. Tenham dó! O Natal é um dia, o resto do ano são todos os restantes, nos quais o mundo subsiste numa cruel desigualdade.
As causas nobres nascem de gestos que devem sempre existir, não apenas numa época restrita, mas na entrega que nos torna pessoas. O espírito natalício não deveria estar subjacente ao vinte e cinco de Dezembro. Deveria, isso sim, estar na garra a que nos damos e em que fazemos qualquer coisa, ainda que aparentemente, pequenina. Não somos pessoas para além do efémero dia de Natal?!

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo parcialmente...pk as coisas na deixam de ser complexas...
O natal é falso sim concordo no entanto ele tem k ser falso pk a nossa sociedade tbm +e falsa...somos consumistas...o natal é estrictament necessario para uma situação economica mais estavel se esse dia na existisse...la se ia uma das grands fontes de dinheiro e com isso té as pessoas k acham o natal uma farsa sofreriam as consequencias por isso coloca se uma pergunta :Queremos viver sem falsidades e consumismo ou queremos a nossa vida confortavel e ter a capacidade termos uma casa e uma existencia segura? ha k optar... Isto escrito por uma pessoa k ja foi considerada futil lol