sábado, janeiro 06, 2007

Por cá... isto

Hoje é dia de reis. Assim sendo, por cá soou aos ouvidos de quem quis ouvir, uma cantoria que desde a escola primária, está nas entranhas do meu arquivo de memórias. Portanto, saquearam-me de casa e puseram-me a pisar alcatrão e a desbaratar de cá de dentro, um som que, teoricamente, deveria ser superior à qualidade do karaoke.
Compartilho convosco, a qualidade do mesmo. Desfrutem-no.

“Já chegaram os três reis dos lados do Oriente
Visitar o deus menino, filho de um omnipotente
Pelas estrelas se vão guiando, vão seguido o seu caminho
Afastados de Belém lá virão esse menino
Lá virão esse menino, numas palhinhas deitado
Sua mãe está dizendo meu querido filho amado.
Parabéns, vindes ao mundo para ser Jesus sagrado.

As esmolas que vós dais, não julgais que as comemos
São para as almas do purgatório, que todos nós a temos.
Senhora que estais ao lume, nesse doirado assento
Venha dar esmola aos reis, em louvor do nascimento.”

E pronto. Depois há lareira, chouriço e convívio fraterno da brigada do reumático, com floribella à mistura. O sonho dos dementes. Eu fico-me pela demência não fraterna.

Nenhum comentário: